sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A rebeldia de Adriano - parte 1

Em apenas dois dias, Adriano, atacante do São Paulo, não cumpriu a regra do clube e apareceu sem a camisa do time, quando deveria estar uniformizado. Teve seu carro (um Porshe) batido por um amigo. Chegou atrasado no treino, não participou do treino, saiu do Centro de Treinamento sem permissão e, para finalizar, ameaçou agredir um fotógrafo na saída do CT da Barra Funda.

Adriano, solução ou problema?


Quinta-feira, 28 de fevereiro: A delegação do São Paulo desembarca da viagem de volta da Colômbia, após o empate em 1 a 1 com o Nacional de Medelín, pela Libertadores. Todos os jogadores e a comissão técnica do time estavam uniformizados, menos o atacante Adriano.

Sexta-feira, 29 de fevereiro: Adriano chega 28 minutos atrasado no treino, foi direto ao Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) para um suposto tratamento físico, foi para o campo, retornou para o Reffis e simplesmente foi embora, sem a autorização do clube. Na saída, assediado pelos fotógrafos, Adriano ainda teria ameaçado agredir fisicamente um fotógrafo.

Resultado: O São Paulo divulgou que Adriano será multado em 40% do seu salário pelo atraso de 28 minutos e pela saída do treino sem a permissão do clube. O clube, representando pelo seu Presidente, Juvenal Juvêncio, terá uma conversa neste sábado pela manhã com o jogador, para que seu futuro no clube seja decidido. Segundo o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros, nem sequer uma rescisão contratual está descartada.


Diversos são os jogadores do futebol mundial reconhecidos pelo seu gênio rebelde, Adriano é um deles. Na Inter de Milão, aonde chegou a ser considerado um dos melhores jogadores do mundo, Adriano teve uma série de problemas de "indisposição" com o time. Depois de amargar um bom tempo na reserva (ou sequer isso) do time, ele foi emprestado ao São Paulo por 6 meses, com o intuito de "melhorar" seu lado psicológico.
Para o clube paulista, Adriano é uma excelente contratação. Jogador muito badalado, de qualidade comprovada e em uma posição que o time tem certa carência. Mas até que ponto Adriano deixa de ser uma solução e passa a ser um problema? Os problemas acima são indícios de que esse "ponto" pode estar mais próximo do que o São Paulo imaginava...

O São Paulo Futebol Clube possui excelência quando se trata da recuperação de jogadores lesionados. Com uma admirável estrutura física e profissionais competentes, o clube é referência no assunto. Mas desde quando ele consegue reabilitar "jogadores problemáticos", como Adriano? Ou o próprio Carlos Alberto (ao que tudo indica, é questão de tempo para que os problemas com ele surjam...). Talvez o time tenha se precipitado ou mesmo tenha sido prepotente ao pensar que, no "ambiente São Paulo", Adriano seria um jogador com atitudes exemplares, blá blá blá.

A multa de 40% não significará muito para Adriano, mas a conversa com o presidente do clube talvez tenha efeito. É necessário deixar bem claro para "Imperador" que o São Paulo tem muito mais para lhe ajudar do que o oposto. Hoje ele tem 25 anos e pode se dar ao luxo de situações como estas, mas daqui a 5 anos tudo pode ser diferente. De qualquer forma, se tudo der certo, a dupla Adriano/São Paulo pode sim render belos frutos para o clube paulista. Eis que a dúvida continua... solução ou problema?

>> A postagem recebeu o título "A rebeldia de Adriano - parte 1", porque este blogueiro acredita que, se Adriano continuar no São Paulo, outras partes aparecerão...

Nenhum comentário: