domingo, 9 de setembro de 2007

Fique de olho: os jovens do Mundial sub-17

Parabéns à seleção da Nigéria, que conquistou mais um Mundial sub-17. O blog "Futebol em palavras" traz alguns nomes dos possíveis craques do futebol mundial daqui uns anos. Confira!

Neste domingo, a equipe sub-17 da Nigéria conquistou mais um mundial, o 3º até então, igualando-se ao Brasil como os maiores vencedores da competição. A final, contra a Espanha, foi decidida nos pênaltis, após o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. O torneio, disputado na Coréia do Sul, foi composto por jogadores nascidos a partir de 1 de janeiro de 1990.

Como destaques do mundial, temos o sempre bom desempenho das seleções africanas em torneios que envolvem jovens jogadores. Desta vez, Gana e Nigéria representaram o continente nas semifinais da competição. E o que melhor há para de destacar: a grande safra de jovens promessas que veio à tona no mundial.

Abaixo, uma lista de alguns jogadores com grandes chances de se tornarem craques no futuro. É o "FIQUE DE OLHO!"


1 - Toni KROOS - Alemanha
Sem dúvidas, o craque da competição. Jogador do Bayern de Munique, Kroos foi o capitão da seleção alemã no mundial e mostrou um excepcional futebol ao levar o time às semifinais. Um verdadeiro camisa 10, o meio campista brilhou e já é tido como o sucessor de Ballack na seleção principal. A prova para tanta esperança veio com o título de melhor jogador do mundial, dado ao jogador, que marcou 5 gols e deu 4 assistências na competição.



2 - BOJAN Krkic - Espanha
Com 17 anos de idade, o jovem atacante da Espanha tem futebol de sobra para figurar na titularidade dos grandes times europeus. Vinculado ao Barcelona, Bojan é o destaque do time espanhol e fez jus a todos os elogios que lhe foram atribuídos, ele deu show no mundial. Infelizmente, o jogador foi expulso contra Gana nas semifinais e não participou da final contra a Nigéria. Será que foi por sua ausência que a "Fúria" não levou a taça? Não duvide.


3 - CHRISANTUS Macauley - Nigéria
Artilheiro do mundial com 7 gols e ainda 3 assistências, Chrisantus é um atacante nato. Ele sabe fazer gols. Escolhido como o 3º melhor jogador da competição, o jovem goleador é uma das grandes revelações do sub-17. Jogador do Abuja, da Nigéria, ele já disse que queria se transferir para o Arsenal, de qualquer forma, depois da artilharia, o que não faltarão são clubes a sua procura.



4 - Ransford OSEI - Gana
O meio-atacante foi o grande destaque da seleção de Gana, 4ª colocada na competição. Capitão da equipe, ele marcou 6 gols (vice-artilheiro) e deu 3 assistências e, com isso, o jogador atrai grandes clubes como Manchester United e Lyon. Osei joga no Kessben FC, de Gana, e em breve deverá se transferir para o Totteham ou Charlton, de acordo com as especulações do mercado da bola.



5 - Henri Lansbury - Inglaterra
O Arsenal é conhecido mundialmente como um "celeiro" de jovens promessas, e não é à toa. A política de busca por jovens talentos, tão apreciada pelo técnico Arséne Wenger, encontra mais um craque: Lansbury. O volante/meio-campista da seleção inglesa mostrou um grande futebol no mundial. Sua técnica espetacular fez o jogador tanto cobrir a defesa quanto se apresentar ao ataque. Com um belo chute de fora da área, o jogador lembra craques como Lampard, Gerrard e o colega de clube Cesc Fabregas.


6 - Franrida - Espanha
Meio campista titular do time sub-17, Mérida traçou sua carreira de forma similar a de Fabregas: era jogador do Barcelona, mas logo cedo se transferiu para o Arsenal. Aliás, é exatamente com Cesc Fabregas que Mérida tem seu futebol comparado. Com boa visão de jogo e bom passe, ele organiza o time de maneira fantástica. Convocado algumas vezes para a reserva do time de Wenger, em breve ele deverá aparecer nos jogos da Carling Cup, disputado pelo time britânico.



7 - Sadick Adams - Gana
Atacante; 4 gols; 6 jogos

8 - Damien Le Tallec - França
Atacante; 4 gols; 1 assistência; 5 jogos

9 - Richard Sukuta-Pasu - Alemanha
Atacante; 4 gols; 7 jogos

10 - Daniel Aquino - Espanha
Meio-campista; 3 gols; 1 assistência; 7 jogos

11 - Victor Moses - Inglaterra
Atacante; 3 gols; 1 assistência; 3 jogos

12 - De Gea - Espanha
Goleiro; 7 jogos

13 - Alex Teixeira - Brasil
Meio-atacante; 2 gols; 3 assistências; 4 jogos

14 - Bates - Estados Unidos
Zagueiro; 3 gols; 4 jogos

15 - Lulinha - Brasil
Meio-campista; 1 gol; 4 jogos

16 - Giulliano - Brasil
Meio-campista; 2 gols; 1 assistência; 4 jogos

17 - Reimond Manco - Peru
Meio-campista; 1 gol; 1 assistência; 7 jogos

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava torcendo pra Espanha;__;
Uma lastima ela perder....

Anônimo disse...

Acompanhei muito pouco esse mundial Sub-17, só vi umas 5 partidas no máximo, mas há que vi desse camisa 10 da Alemanha me pareceu ser muito bom jogador. Decepções por parte da seleções de importância da América do Sul, Brasil e Argentina pífios.

Unknown disse...

porra eu pouco vi esse mundial. Vi o jogo França x Espanha e gostei pra caralho do Le Tallec. Foi o que mais admirei nesse campeonato... tá que nem vi direito, mas do pouco que vi, gostei.

O que vai vingar mesmo será o Chrisantus :D

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

Kroos deu show realmente. Jogadoraço, assim como o Bojan. Chrisantus e Osei também mostraram ter um futuro enorme pela frente. Só me dececpionei com o Mérida, muito estardalhaço para um futebol apenas comum.

Le Tallec deixou boa impressão mesmo, mas 'o' cara da França atende pelo nome de Henri Saivet... =)

Abraço!

Ruben Góis disse...

blog espectacular quando tiverem um tempinho de uma olhada neste
www.odinartegois.blogspot.com