quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Botafogo x São Paulo: a torcida pelo empate.

Eu não ia falar sobre o jogo, mas agora, pouco tempo para começar a partida, resolvi fazer uns breves comentários... achei que se eu não os fizesse, poderia me arrepender depois...

O Botafogo tem um time com muitos bons jogadores, e alguns excelentes, como é o caso do Dodô. Tem um bom técnico, uma boa direção e agora até um bom estádio! mas ainda não tem o espiríto e o futebol consistente de uma campeão. Vejo como uma crise de identidade. O Botafogo não se vê como campeão, por mais que queria e saiba que tenha chances para isso... É por isso que eu acho o Botafogo mais para cavalo paraguaio que não conseguirá brigar pelo título até o final, do que um time consolidado que pode se destacar no brasileirão e chegar ao título.

Já o São Paulo, por mais que não tenha jogadores ou futebol que se destaque como o Botafogo vem apresentando, é um time que tem o X de campeão. Um grande elenco, um bom técnico, e jogadores que, mesmo sabendo das suas limitações, sabem que podem e vão vencer... A defesa extraordinária é a prova de que ter um time fantástico no sentido "estético" não é o bastante. Com mãos de ferro, Muricy ajusta o time aos poucos, e é devagar que ele vai ganhando cara e começando a se destacar. Aora é a defesa, uma das melhores de todos os tempos em média de gols levados no campeonato, mas em pouco tempo poderá ser o meio de campo, o ataque...

Independente do resultado de hoje, acho as duas equipes com totais condições de vencer o campeonato, aliás, acho até que times como o vasco, Palmeiras, dentre outros, ainda podem sonhar com isso... mas de fato, minha opinião é que ele podem apenas sonhar...

Se o Botafogo vencer, terá a oportunidade de mudar o seu pensamento. Com uma vitória sobre o São Paulo, que tem o mesmo número de pontos, o Fogão pode alavancar seu futebol não só dos pés, mas da cabeça também. Pode chegar aos jogadores o pensamento vitorioso, a confiança, que parece faltar em algumas ocasiões, e isso pode ser bom.
Mas como não torço para o Botafogo, não torcerei para que ele ganhe...
:D

Se o São Paulo ganhar, o espírito vitorioso do time só tenderá a aumentar. O pessimismo no Botafogo pode chegar e o campeonato rumar para uma chatice, com o não tão bom São Paulo se destacando desde o primeiro turno e sendo campeão mais uma vez...
Com muito bem comentou o Maurício em seu blog Jornalismo FC.

No mais, como eu sei que praticamente todos lerão este post após o jogo, fica aqui o meu palpite:
Botafogo 1 x 1 São Paulo

E deixo para falar sobre a situação do empate, em uma próxima postagem.
:D
_____________

Rapidinhas:

*Televisionado pela Globo mais uma vez, é bom ficar de olho no jogo do Flamengo... apesar dos 4 jogos a menos e das teóricas boas contratações, o time da Gávea pode ter grandes dificuldades para sair da zona de rebaixamento. Perder hoje para o Atlético-PR, que também está lá em baixo, pode complicar de vez a vida rubro-negra...

*A confirmação de Fernando e as voltas de Kaká e Ronaldinho Gaúcho são as surpresas do técnico Dunga na convocação de hoje. Fernando! Só faltava chamar o Romário como estavam especulando...
_____________

Observação: A postagem sobre o Atlético de Madrid está concluída, só faltam alguns ajustes para que eu poste. Creio que amanhã à tarde ela estará por aqui.
:)

Nenhum comentário: