domingo, 19 de agosto de 2007

Campeonato Inglês - 3ª rodada


AS RAPIDINHAS DO FIM DE SEMANA



*Manchester está azul! Com a vitória sobre o Manchester United, o time azul da cidade, o Manchester City, se isola na primeira posição do campeonato e mantém o aproveitamento e 100%, com três jogos e três vitórias. Depois de ser comprado pelo tailandês Shinawatra, o clube contratou o ex-técnico da seleção inglesa, Sven-Göran Eriksson, e o trabalho vem dando certo. Além de mantida uma boa base, o time gastou muito nesta janela de transferências e contratou bons jogadores para a disputa da Premier League. Ao todo foram 60 milhões de euros. Confira os jogadores contratados: Elano(Shakhtar Donetsk), Geovanni, Martin Petrov(Atlético de Madrid), Corluka(Dinamo de Zagreb), Garrido (Real Sociedad), Valeri Bojinov(Fiorentina) e Rolando Bianchi(Reggina).
Os destaques do time no campeonato são: na defesa - Dunne, Richards, Corluka e Garrido ; no meio de campo - Elano, Petrov, Geovanni ; no ataque: Bianchi ;
Ficou com vontade de dizer "Que belas contratações!" ? Eu fiquei.
Com uma defesa muito boa, única que não sofreu gols até agora, com um meio de campo sólido e uma ataque que faz sua parte, o Manchester City veio com tudo para a temporada 2007/2008 do campeonato Inglês. Pelo futebol que apresentou até o momento e com a garantia do bom trabalho de Eriksson (foto), o segundo time de Manchester mostra que é possível ganahr uma vaga para a Champions League... será? Eu não duvido.

*A cidade de Manchester está azul não tanto pelo sucesso do City e, sim, pelo fracasso do Manchester United, tradicionalmente vermelho. Com a derrota no derby local, os Devils têm 3 jogos e dois pontos conquistados, com dois empates e uma derrota. Grande candidato ao título, o time de Fergunson não demonstrou a força que teve na temporada passada e começa a ver que o bicampeonato inglês será bem mais complicado do que se esperava. Apesar dos 87 milhões de euros gastos em contratações, o desempenho do United até agora comprova o que todos já sabiam: o elenco reserva é fraco. A disparidade de qualidade entre o time titular e o time reserva é muito grande. De qualquer forma, nunca é bom duvidar de um time que tem Cristiano Ronaldo, Giggs e Scholes no plantel...

*Liverpool e Chelsea empataram em 1 a 1 e ficou claro que ambos serão fortes candidatos na busca pelo título. O Liverpool, jogando em casa e com o apoio da torcida, foi mais incisivo nas jogadas, buscou mais o gol, ameaçou mais e para tanto, foi o melhor da partida. Contudo, o empate na casa do rival mostra a força do time de Londres, que ainda conta com muitas baixas no elenco, como Shevchenko, Ballack, Robben e Ricardo Carvalho. Os Blues já abrem uma diferença de 5 pontos para o Manchester United, e estão na 2ª posição da tabela, 2 pontos atrás da surpresa Manchester City.
Para o time de Rafa Benítez, o gosto da partida pode até ser de derrota, mas ele há de se alegrar com Fernando Torres(foto). O espanhol mostrou que não veio para brincar e com um belo entrosamento com Gerrard, craque do time, fez um golaço, o seu primeiro gol oficial com a camisa 9 do Liverpool.

*Wigan - Para muitos um candidato ao rebaixamento, o Wigan goleou o Sundeland por 3 a 0 e conquistou sua 2ª vitória em 3 jogos. Depois de perder McCulloch para o Rangers; Arjan de Zeeuw(fim de contrato); e Leighton Baines para o Everton, o time gastou muito pouco, mas contratou bem. Dentre os jogadores que chegaram, se destacam no campeonato: Sibierski (transferência livre - New Castle), Mario Melchiot (transferência livre - Rennes), Granqvist ( Helsingborgs-SUE), Jason Koumas (West Brom). Eles se juntam com o atacante Emile Heskey, com os meias Antonio Valencia, Landzaat e Kilbane, com o defensor Scharner e o goleiro Kiriland e, ao contrário do muitos pensavam, formam um bom time, que deve ficar em uma posição intermediária da tabela e o rebaixamento não deve preocupar tanto assim.

*Tottenham - Depois de perder as duas primeiras partidas, o time do técnico Martin Jol (foto) aplica a maior goleada até agora, um sonoro 4 a 0 no Derby County, cotadíssimo para o rebaixamento. O Tottenham tem por objetivo a conquista da 4ª posição do campeonato e mostrou que tem time para isso. Com 60 milhões de euros gastos em contratações, o time possui um grande plantel e seus torcedores ainda terão boas alegrias para frente. Com Berbatov e Lennon machucados, grandes perdas para o time, o Tottenham conta com a boa atuação de Gardner, Jenas, Malbranque e Darren Bent na busca pelas primeiras posições. O próximo jogo, válido pela 4ª rodada, é contra o Manchester United e uma vitória em Old Trafford recolocaria o time nos trilhos...

*Bolton - Decepção. A saída do técnico Sam Allardyce para o New Castle é sentida logo no início do campeonato. Até o momento são 3 jogos e nenhum ponto conquistado, garantindo-lhes assim, a última colocação da Premier League. Muito dependente de Anelka, o Bolton Wanderers nada parece com o regular time que conquistou a 6ª colocação na temporada passada. A saída do zagueiro Ben Haim para o Chelsea afetou o sistema defensivo do time, que já levou 8 gols em 3 jogos e é o pior do campeonato. O Bolton foi um dos clubes que menos gastaram para esta temporada, com míseros 5 milhões de euros em transferências. Em vez de botar a mão no bolso, o clube foi atrás de jogadores livres, plano que não funcionou até agora. Além do campeonato inglês e das copas nacionais, o clube disputa a Copa da Uefa, e um reforço mais acentuado no time é necessário na tentativa do sucesso. A zona de rebaixamento não parece ser o local para este time, mas Sammy Lee, técnico do Bolton, precisa abrir bem os olhos para que os Wanderers não saiam de um grande 6º lugar em 2007, para uma 2ª divisão inglesa em 2008.

*Arsenal mostra que vai brigar muito para garantir a 4ª posição no campeonato. Não será surpresa se ele conseguir uma 7ª colocação...

*Reading cada vez melhor. Depois de jogar bem contra o Chelsea e empatar com o Manchester United, o time ganhou do bom Everton. Depois de um bom campeonato na temporada passada, o time tenta provar que não é somente um calouro que se deu bem na sorte, e ficar entre os dez primeiros parece ser um objetivo não tão difícil para o disciplinado Reading.


Resultados da 3ª rodada:

Sábado, 18/agosto
Portsmouth 3 x 1 Bolton
Birmingham 0 x 1 West Ham
Fulham 1 x 2 Middlesbrough
Reading 1 x 0 Everton
Tottenham 4 x 0 Derby
Wigan 3 x 0 Sunderland
Newcastle 0 x 0 Aston Villa

Domingo, 19/agosto
Manchester City 1 x 0 Manchester United
Liverpol 1 x 1 Chelsea
Blackburn 1 x 1 Arsenal

4 comentários:

Caio Renan disse...

Po, porque a cor muda durante o texto ?
Corrige isso vagabundo, e tu é foda, não posta no True Blue, mas posta aqui hahahaha..

Abs.

PS: Essa verificação é um saco pra quem comenta, principalmente quando dáerro, tira isso.

Arthur Virgílio disse...

Apesar da vitória sobre o Manchester United, não creio na briga do City pelo título.

Anônimo disse...

O Man. City está forte.. acho difícil "o segundo time de Manchester" desbancar os favoritos Chelsea, Liverpool e United, mas o futebol é imprevisível e tudo pode acontecer.

Também vale lembrar que essa foi apenas a 3ª rodada.. ainda faltam 35.

Enfim, a EPL começou com tudo, e isso é ótimo para nós espectadores. :)

Anônimo disse...

o meu grandioso time dos Red Devils irao vencer... nós só estamos dando uma chance para os times pequenos, como o Liverpool, o Chelsea e o Arsenal, irem na frente, uma pequena vantagem, mas logo logo, iremos reverter, e seremos campeoes por antecipaçao... ainda no primeiro turno de tao fodas o/

GO GO MANCHESTER UNITED