segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Destaques do Inglês, Alemão e Espanhol.

Confira os destaques do fim de semana nos campeonato Inglês, Alemão e Espanhol. Amanhã tem o resumo do que aconteceu no Italiano, Português, Holandês e Francês. Confira!


CAMPEONATO INGLÊS

Destaque positivo: A quarta rodada do campeonato Inglês contou com a vitória dos quatros grandes times da Inglaterra. Apesar dos jogos bem disputados e dos placares apertados, pela primeira vez, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Manchester United ganharam em uma mesma rodada.
O Liverpool jogou contra o fraco Sunderland, fora de casa, e mesmo sem contar com seu capitão, Gerrard, foi bem e garantiu a vitória por 2 a 0, com boa atuação do contratado Voronin. Aliás, o ucraniano é muito bom de bola, fiquem de olho nele!
Já o Arsenal enfrentou o então líder e sensanção do campeonato Manchester City. Melhores no jogo, os Gunners venceram por 1 a 0, com um golaço do meia Fabregas, que a cada dia se consolida como craque. pouco diferente do que se esperava, o Arsenal faz um bom começo de temporada e quem sabe com uma ou duas grandes contratações eles possam brigar por algo mais na competição...
O Manchester United não jogou bem. Sem Ronaldo e Rooney, suspenso e contudido, respectivamente, o time parecia perdido em campo. O Totteham, que jogou nos contra-ataques, teve as melhores chances da partidas, com dois pênaltis duvidosos não marcados pelo árbitro. Aos 35 minutos do segundo tempo, momento em que o Totteham estava bem melhor na partida, o português e estreante Nani, acerta um belo chute de fora da área e garante a vitória dos Reds, em Old Trafford.
O Chelsea jogou contra o bom Portsmouth e venceu também pelo placar mínimo. Agora líder isoaldo da competição com 10 pontos, o time de José Mourinho ainda tenta se acertar. Como assim, eles não são os líderes? São, mas ainda não jogaram o futebol que costumam jogar. O destaque fica pra Frank Lampard, que apesar de estar com um futebol muito abaixo do seu normal, sempre aparece como o ponto de desequilíbrio das partidas, prova disso é a artilharia do campeonato.

Destaque Negativo: Derby County. Com mais uma derrota, a 3ª em 4 jogos, o time dá indícios de que será o saco de pancadas do campeonato. Apesar de jogar em casa, no Pride Park, e do apoio da torcida, o time do técnico Billy Davies perdeu para o Birmingham por 2 a 1, e é o grande favorito para a lanterna da Premier Legaue.
Rapidinhas:
* O Valencia, da Espanha, acertou a contratação do meia português Manuel Fernandes, do Benfica, mas que estava emprestado ao Everton. Depois de uma temporadade destaque no time inglês, que não conseguiu comprá-lo em definitivo, o jogador de 21 ano foi contratado por 12 milhões de euros. Excelente Valencia!
** O atacante Luque foi contratado pelo Ajax, da Holanda, junto ao New Caslte. Com a presença de Oba Oba Martins, Owen, Ameobi e Viduka no ataque, Luque percebeu que a reserva não seria o ideal. O valor da trasnferência não foi divulgado.
*** Com mais uma derrota no campeonato, o técnico do Totteham, Martin Jol, pode ter seus dias contados no comando do time, mesmo porque, com o grande elenco que tem nas mãos, 3 pontos em 4 jogos não é um começo animador. O técnico Juande Ramos, do Sevilla, foi o primeiro a recusar o cargo, esperemos para ver se aparece outro nome.


CAMPEONATO ALEMÃO

Destaques positivos:
1 - Bayern de Munique. 3 jogos, 3 vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido. Este é o saldo o "Super Bayern" até o momento. A última vitória foi o 3 a 0 no Hannover 96, com excelente atuação de Ribery e da torcida, que compareceu com quase 70 mil pessoas no Allianz-Arena. O que mais impressiona no time não são os números e, sim, o futebol apresentado pelo time. Sem dúvidas o melhor futebol do mundo no momento. Com Ribéry, Klose e Luca Toni no comando da equipe, e com grandes jogadores correndo por fora, como Schweinsteiger, Hamit Altintop e Zé Roberto, o Bayern é o líder isolado do Alemão e tem tudo para ser campeão o mais breve possível.
2 - Arminia Bielefeld, Bochum e Eintracht Frankfurt. Os três times ocupam a 2ª, 3ª e 4ª posições, respectivamente. Se não candidatos ao rebaixamento, os times citados são no máximo concorrentes do meio da tabela. Sim, é uma surpresa a presença deles no topo. O bom início indica que eles não brigarão na zona de rebaixamento e com um trabalho sério e eficiente, a presença de algum entre os dez primeiros será uma beleza.
Na sexta-feira, o Bochum venceu o Hamburg por 2 a 1. No sábado, o Arminia fez 2 a 0 no Hertha Berlim, com destaque para a atuação do atacante Wichniarek. Já o Eintracht Frankfurt ganhou três pontos ao derrotar o fraco Hansa Hostock por 1 a 0
3 - Depois de 2 jogos e 2 derrotas, nada melhor que enfrentar um adversário facro, golear e pensar em subir na tabela. É esse o objetivo do Borussia Dortmund, que venceu Energie Cottbus por 3 a 0 e conquistou seus primeiros pontos da competição. Destaque para atuação de Klimowicz, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols na partida.

Destaque negativo: Hansa Hostock e Energie Cottbus. Junto com o Duisburg, talvez sejam os principais candidatos ao rebaixamento neta temporada, e eles "não decepcionaram" até aqui. Com as últimas posições da tabela, ambos perderam neste fim de semana e comprovam as expectativas: lutarão para não cair. Com já foi dito, o Hansa Hostock perdeu para o Eintracht Frankfurt, e o Cottbus para o Borussia.

Rapidinhas:
* Carlos Eduardo, a jovem promessa do Grêmio, acertou sua transferência para o Hoffenheim, da segunda divisão alemã. O Grêmio receberá 7 milhões de euros pelo jogador, de apenas 19 anos. E em caso de uma futura negociação, o clube ainda receberia 20% do valor total da transação.
** Ao contrário do seu companheiro de seleção e ex-companheiro de clube Mineiro, o volante Josué não estreou bem no campeonato Alemão. Defendendo o Wolfsburg, ele ganhava o jogo por 1 a 0 até que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O adversário Schalke 04 assumiu o controle da partida e no fim do jogo conseguiu o empate.

CAMPEONATO ESPANHOL

Destaques positivos:
1 - O clássico de Madrid. Com cerca de 200 milhões de euros em novas contratações, Real Madrid e Atlético de Madrid estrearam no campeonato espanhol com o clássico da capital. Melhor durant boa parte do jogo, o Real conseguiu os três pontos aos virar o placar de 1 a 0 para 2 a 1. Com quase 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu podemos ver dois times com grandes jogadores, mas que ainda precisam de muito entrosamento para a disputa do título. Logo no 1º minuto de jogo Aguero marca para o Atlético. O sempre presente Raul empata a partida. E como destaque, o estreante Sneijder, autor do gol da virada do Real Madrid.
2 - A goleada do Sevilla. Apesar de ter sofrido o primeiro gol e conseguir virar somente após a expulsão de dois jogadores do Getafe, a vitória por 4 a 1 em cima do time de Michael Laudrup mostra que Juande Ramos, técnico do Sevilla, quer mais do que uma vaga para a UCL, e pode conseguir. Sem grandiosos jogadores, mas com um grande time, o Sevilla tem em seu treinador e em nomes como Renato, Kanouté e o próprio Daniel Alves, alvo de fortes especulações, tudo o que precisa para conquistar o campeonato Espanhol. Barcelona e Real Madrid que se cuidem!
3 - Almería. Canditado ao rebaixamento, o time conseguiu um belíssima vitória, fora de casa, em cima do Deportivo La Coruña. O placar de 3 a 0 mostra que o time pode se livrar da 2ª divisão facilmente.

Destaques negativos:
1 - A derrota por 3 a 0, em casa, do então sonhador ao título Valencia, para o duvidoso Villareal foi uma das grandes supresas do fim de semana. É bem verdade que o placar deveu-se muito por conta das expulsões de Joaquín e David Villa, os craques do time. De qualquer forma, é bom o Valencia ficar atento, começar desse jeito não leva um time ao título...
2 - Apesar de jogar fora de casa, o "quarteto mágico" do Barcelona não saiu do 0 a 0 com o modesto Racing Santander. O time catalão tem que tomar muito cuidado para seu técnico, Frank Rijkaard, não se perder com tantos craques e acabar com um fiasco, assim como a temporada passada. A formação do time foi algo interessante. Valdéz, Zambrota, Olaguer, Thuram e Abidal foram os titulares da defesa. Xavi, Yaya Touré e Iniesta ficaram no meio de campo, à frente da defesa, e Messi, Ronaldinho e Eto'o, no ataque. No segundo tempo, Rijkaard colocou Deco no lugar de Toure e Henry no lugar de Messi, mas nada adiantou.
Vale lembrar que o estreante pelo Racing, Smolarek, entrou no segundo tempo e ainda conseguiu ser expulso.

Rapidinhas:
* Ronaldinho Gaúcho obteve nesta segunda-feira a cidadania espanhola, fato que abre uma vaga de extra-comunitário no time do Barcelona, já que Eto'o e Yaya Touré ocupam duas vagas. Com isso, Giovanni dos Santos vê a oportunidade certa para entrar de vez para o time principal do Barcelona.
** Depois de não ser negociado com o Chelsea, o lateral direito do Sevilla, Daniel Alves, se recusou a vijar com o time para Atenas, onde enfrentam o AEK, pela Uefa Champions League. O presidente do Sevilla revelou duras críticas ao jogador: "O jogador se negou a viajar com o clube que lhe paga e coloco isso a par da opinião pública para que saibam de que tipo de profissional estamos falando. É uma falta de profissionalismo e de respeito com o clube e com seus companheiros." disse José Maria Del Nido. É muito provável que Daniel Alves não continue com o Sevilla, mas para onde ele iria? Para o Chelsea não creio mais, será para o Real Madrid? Se for, talvez seja o plano do Schuster montar dois times para ser campeão e vice da UCL...
*** Durante a partida de estréia contra o Getafe, o lateral Antônio Puerta desmaiou em campo. O jogador foi reanimado pelos médicos ainda no campo, mas a caminho do hospital o jogador sofreu uma parada cardíaca. O jogador, que passou por uma situação de risco de vida, ainda está em estado grave, com a utilização de aparelhos e sedativos.

Nenhum comentário: