terça-feira, 21 de agosto de 2007

Super Copa da Espanha: Sevilla campeão!


Parabéns Rojiblancos!

Neste domingo, 19 de agosto, o Sevilla sagrou-se campeão da Super Copa da Espanha, após uma vitória por 5 a 3 sobre o Real Madrid. O placar agregado foi de 6 a 3 para os Rojiblancos, depois de uma vitória por 1 a 0 em casa.
O destaque do confronto foi o futebol do Sevilla. Um time bem estruturado taticamente e que conta com jogadores prontos para fazer a diferença, como Kanouté, Daniel Alves e Renato, os melhores do jogo de domingo.
Sem dúvidas, o grande responsável pelo excelente desempenho do Sevilla nas últimas temporadas é o técnico Juande Ramos. Com uma política de poucos gastos e grandes contratações, mas uma vez o treinador monta um time que tem tudo para brigar com Barcelona e Real Madrid pelo primeiro posto do campeonato Espanhol.
_____________________


REAL MADRID - um começo nada animador...

Para quê o futebol bonito?

Contrário à lógica, o Real Madrid demitiu o então técnico Fábio Capello, após a conquista de mais um campeonato Espanhol. Ao que tudo indica, o motivo foi o futebol apresentado pelo time, afinal de contas, para o Real Madrid não basta ganhar, tem que jogar bonito! Será que para os Merengues o título não é tão importante assim? É, não deve ser.
O alemão Bernd Schuster, que levou o modesto Getafe ao 9º lugar no Espanhol, foi contratado com um objetivo claro: fazer o time jogar bem e bonito. Nada disso aconteceu. Depois de gastar mais de 70 milhões de euros em contratações, como o zagueiro Pepe, o lateral Drenthe e o meia Sneijder, o Real Madrid não encontrou um futebol competitivo, muito menos um futebol de campeão. A derrota para o Sevilla, em pleno Santiago Bernabéu, por 5 a 3, e a conseqüente perda da Super Copa da Espanha, foi o ponto crucial para os mais diversos pensamentos sobre este time.

O Real Madrid começou a temporada com um erro: demitiu o técnico Fábio Capello. Apesar de ter em seus times um futebol reconhecidamente "feio", ele é um dos grandes técnicos do futebol mundial, e a conquista do Espanhol 2006/2007, foi a maior prova disso. Para o seu lugar, o clube aposta em Schuster, um técnico que levou o Getafe à final da Copa do Rei, mas que não possui um currículo para assumir este posto. Ainda assim é bom esperar, vamos ver o que ele tem nas mangas.
O time que o alemão tem nas mãos é muito bom no papel. Sim. Cassilas, Cannavaro, Sérgio Ramos, Cicinho, Drenthe, Diarra, Guti, Sneijder, Robinho, Saviola, Raul, Nistelrooy, e por aí vai. São excelentes nomes para se montar um plantel campeão. O problema é conseguir.

O meio de campo é o grande defeito do time. Depois da saída de Zidane, o Real Madrid perdeu seu ponto de referência e joga da defesa para o ataque sem utilizar muito o meio de campo. O jogador ideal para o setor seria o brasileiro Kaká, ou mesmo nomes como Ballack (que rejeitou o Real) e Riquelme (não sei por que não é contratado). Sem eles, o time buscou na Holanda uma alternativa: Sneijder. Recém-chegado ao time, o menino de ouro do Ajax pode até dar um jeito no meio de campo, mas ainda passa longe de ser um jogador confiável para resolver os problemas dos Merengues.

A superioridade do Sevilla na conquista da Super Copa deixa os torcedores de plantão em alerta e batata do técnico Schuster ainda não está assando, mas poderá torrar se o time continuar com esse futebol medíocre que apresentou até agora.
De qualquer forma, a temporada de fato ainda não começou. O bom desempenho no Getafe mostrou que Bernd Schuster tem qualidades e poderá formar um Real Madrid que dá espetáculo e, acima de tudo, ganha campeonatos. Basta falar menos e fazer mais!
_____________________

Rapidinhas de Madrid:

*Contratado por 30 milhões de euros (o maior valor da temporada até então), o zagueiro Pepe, ex-Porto, atuou muito mal até o momento. Contra o Sevilla, até pênalti ele cometeu. Será a maldição da defesa do Real Madrid? Cannavaro foi o melhor do mundo em 2006 e nunca se firmou como tal em Madrid. Já Pepe, foi um dos melhores zagueiros da europa na temporada passada, será que ele vai ser mais uma fiasco a passar pelo Real Madrid?

*O lateral esquerdo, R. Drenthe, mais conhecido como o filho de Edgar Davids, estreou bem pelo Real Madrid. Além do golaço, ele se apresentou bem pelo lado esquerdo do time. Deverá assumir a titularidade o quanto antes, o menino é craque!

*Julio Batipsta voltou do empréstimo ao Arsenal e parece estar de malas prontas para partir. O destino pode ser Zaragoza, em uma transação que envolveria o atacante Diego Milito, um dos jogadores na lista do técnico alemão.

*Depois de perder espaço para Diarra e Fernando Gago, o volante brasileiro Emerson acertou sua transferência para o Milan. O valor da transferência ficou em 5 milhões de euros e o contrato é de 2 temporadas. Emerson é mais um brasileiro que chega ao rubro-negro de Milão, que já tem os canarinhos Ronaldo, kaká, Dida, Digão, Serginho, Cafu e Pato.
Palavras de Emerson: "Será mais um desafio na minha carreira, e estou muito motivado por voltar a jogar na Itália e reencontrar companheiros que jogaram comigo na Seleção Brasileira, como Ronaldo, Dida, Cafu e Kaká", concluiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

show d+ o Blog
capello é enjuado d+
depois que foi mandado embora elogio
até o Ronaldo

hehehehehe

Bruno Pinto disse...

Um belo texto, sem dúvida. Como adepto do FC Porto, logo conhecedor da causa, queria apenas dizer que Pepe não será decerto um fiasco no Real Madrid, aliás tem tudo para ser p patrão daquela defesa. É um jogador excepcional, um dos melhores defesas-centrais do mundo. Esteve infeliz com o Sevilha, é certo, mas nos outros jogos tem jogado muito bem. Vai triunfar em Madrid de certeza absoluta.
Muito bom o blog

Abraço.