terça-feira, 16 de outubro de 2007

Fique de olho: Sebastian GIOVINCO

Com 20 anos de idade e 1,64m de altura, o jovem italiano já encanta com seu futebol de destaque. Jogador da Juventus-ITA (atualmente emprestado ao Empoli), ele é destaque na seleção italiana sub-21, que possui nomes conhecidos, como Giuzeppe Rossi e Pazzini. Sebastian GIOVINCO já é considerado o novo camisa 10 da Juve, o substituto de Del Piero... futebol ele tem!



Com a mídia internacional em jovens craques como Alexandre Pato, Bojan e Giovanni dos Santos, o meio campista da Juventus-ITA, Sebastian GIOVINCO, em breve, pode surgir como um "gigante" do mundo da bola.
Giovinco faz parte de uma safra de craques "juventinos" que é de dar inveja a muitos clubes. Destaque para Palladino, Marchisio, Criscito e Nocerino, a maioria já atuando na equipe principal.

O meia-atacante de 20 anos tem um arsenal de qualidade de um verdadeiro camisa 10, a começar pela altura (1,64m). Habilidoso, de grande técnica, muita agilidade, rapidez e agressividade. Ele costuma ser visível em jogadas de efeito, com grande plasticidade e dribles desconcertantes nos adversários.

Com mais de 30 participações nas seleções de base da Itália, Giovinco possui vários títulos juvenis pela Juventus (só possui 3 jogos oficiais pelo time) e, aos poucos, ganha seu espaço definitivo no meio de campo ofensivo do time do Empoli (6 jogos oficiais em na temporada).

Fique de Olho!

Ficha técnica:
Nome:
Sebastian Giovinco
Nascimento: 26/01/87 - Torino (Ita)
Posição : meia-atacante
Altura : 1,64 m
Nacionalidade: Italiano

Clique aqui para assistir ao vídeo do jogador (YouTube).

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Meias baixinhos geralmente jogam muito bola, alguém lembra de: Maradona?

É bom essa promessa italiana se concretizar, pois faz tempo que a azurra não revela ninguém com potencial ofensivo. Atualmente só aparecem zagueiros.

O último que apareceu foi Gillardino, só que continua sendo apenas promessa.

Leonardo Serafim disse...

gostei muito desse teu post. Vo fica de olho do guri, vi o video no youtube e parce joga bem. Continua com essa coluna, também tenho uma parceida e com o mesmo nome, mas tudo bem.hehhehhe.

rafodao disse...

esse muleke tem futuro!!!