domingo, 22 de julho de 2007

Apresentação do Blog


Lucas Meneses: "Um fanático por futebol."

De fato essa expressão diz muito sobre a pessoa que vos fala. Acompanhar e debater os mais diversos assuntos do planeta do futebol é o meu maior hobby.

Piauense de nascimento, já morei em vários estados e há cinco anos moro em João Pessoa, na Paraíba. Com 18 anos de idade, este é o primeiro blog que faço, o primeiro somente meu. Sou torcedor do Vasco e do Chelsea, da Inglaterra. A imparcialidade nos comentários é algo que desejo para o blog, de qualque forma, de antemão excluo a possibilidade de não ser parcial em alguns momentos.
_________________________

A criação deste blog surge na tentativa de concretizar uma frase desejada por todos: "aliar o útil com o agradável".
Sou um apreciador da área de jornalismo esportivo, e minha intenção em criar o Blog "Futebol em palavras" é torná-lo o primeiro passo de uma possível carreira profissional neste meio.

Deste modo pretendo, com o blog, me divertir ao comentar sobre futebol (agradável) e, quem sabe, crescer de algum modo na área do jornalismo (útil), nem que seja pela simples experiência de escrever.
Posso ser um sonhador, mas sonhar não faz mal.

Para não ser mais um entre muitos, é necessário prender o leitor, é fazer com que, ao visitar o blog uma vez, o blog seja adicionado aos favoritos e o acesso seja algo comum. Não, não é fácil. Mas com objetividade e clareza nas postagens, espero um dia chegar a esse nível.
_________________________

No blog, vocês encontrarão as mais divesas análises do futebol nacional e, principalmente, do futebol internacional (europeu).

No âmbito nacional, darei preferência ao futebol carioca (Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo). Contudo, o futebol europeu receberá as maiores atenções do blog.

Alguns motivos me levaram a tomar essa decisão. Além do gosto pelo futebol do velho continente, o fator decisivo para esta preferência é o fato de que existem poucos blogs que comentam os campeonatos mundo afora. E os que o fazem, na maioria das vezes não fazem de maneira "clara e objetiva", como é o princípio deste blog.

Análises do times (contratações, falhas, soluções, plantel 2007/08, perspectivas, etc.), dos jogadores (desempenho individual, adaptação, futuro), e dos próprios campeonatos ao debater os destaques prós e contras, as rodadas, etc.

Conclusão: futebol carioca e futebol inglês serão os temas mais comentados no blog. Futebol brasileiro de um modo geral e campeonatos europeus como o Espanhol, o Italiano, o Alemão, a Copa da Uefa e a Champions League terão seu espaço, obviamente.
_________________________

No mais, espero que gostem do Blog. Espero que visitem, participem, comentem e divulguem.

4 comentários:

Unknown disse...

Com certeza irei continuar visitando aqui! Adoreiii

MoRPhEo MaLaKiaN disse...

USGUYagsyugAUSIUahsiuAHSIUhas
rox a lot hein... gostei da iniciativa... acompanharei e debaterei com vc \o/

Unknown disse...

aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
grande cronista esportivo esse eh meu garoto mas vc tem q dar mais enfase a O BELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
E EU QUERO SABER DAS CONTRATAÇOES DO ARSENAL DIGA AEW QUAIS SAOS
ABRAÇO!!!

Marconi Araújo disse...

Não debata com Lucas nao, Narel!!!
hauhauhauhauh, brincadeira..
acho que vou ficar acompanhando e debatando assim como o narel! ;)
Abraço