terça-feira, 24 de julho de 2007

Rapidinhas da quarta-feira (25)


1ª BOMBA: O fim da parceria MSI - Corinthians.

Por 241 a zero, com o voto até de Alberto Dualib, o Conselho Deliberativo do Corinthians acabou ontem à noite com a parceria do timão com a MSI. Mas não sonhem "fiéis", o Corinthians ainda possui problemas demais para pensar em alegria. O primeiro está na figura do presidente Alberto Dualib, que aliás, parece ter sua saída como próxima etapa da cúpula do time.

Os conselheiros corintianos vão se reunir no dia 7 de agosto, novamente no Parque São Jorge, para definir sobre o afastamento do mandatário do clube paulista. Caso decidam pela destituição de Dualib, mais uma votação deve ser realizada para concretizar a queda do presidente.
O pleito definitivo, segundo a oposição, deve acontecer no dia 12 de agosto, novamente na sede do clube paulista, na zona leste.

A parceria MSI-Conrinthians foi misteriosa demais desde início. Todos nós sabíamos que aquilo não ia durar por muito tempo. De qualquer forma, o Timão, apesar de todo o escandâlo com a arbitragem, foi campeão brasileiro 2005, único título da parceria.

Ao todo, seis jogadores foram símbolos da parceira: Marcelo Mattos, Mascherano, Roger, Carlos Alberto, Tévez e Nilmar. A MSI gastou 55 milhões de dólares na contratação desses jogadores, e pasmem, eles jamais jogaram juntos. E não foram os únicos. lembremos de Sebá, Marinho e Gustavo Nery, por exemplo.

Por fim, ainda pelo envolvimento com a MSI, o Corinthians ainda tem sérios problemas com o Lyon e Nilmar. E ainda tem o caso do Carlos Alberto com o Werder Bremem, que segundo o vice-presidente Rubens Gomes, o Rubão, argumentou, o dinheiro da transação daria para pagar tudo, inclusive o "caso Nilmar". Vamos esperar para crer.
_____________________________

2ª BOMBA: Atacante Dodô é penalizado em 120 dias por uso de dopping.

O atacante Dodô, do Botafogo, foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta terça-feira, por uso de femproporex. O jogador, que já havia sido suspenso preventivamente por 30 dias, foi condenado por unanimidade a 120 dias de suspensão.
Como o centroavante está afastado desde o dia 9 de julho - data em que foi confirmado o doping - Dodô já cumpriu 15 dias da pena. Se o advogado do clube não conseguir a redução, o jogador só poderá voltar aos gramados no mês de novembro.

Todos sabem que Dodô é um craque. Mas não é tão insubstituível assim, André Lima que o diga. O jogador que é reserva no time do Botafogo já marcou 7 gols, inclusive marcou os 3 no empate da rodada passada. Ao que tudo indica, o fogão não sentirá tanta falta de Dodô, André Lima vem aí!
_______________________

RAPIDINHAS:
  • Emerson Leão é o novo técnico do Atlético Mineiro. A diretoria do Atlético confirmou a contratação de Leão para o cargo de treinador da equipe. Leão já teve passagem pelo Atlético Mineiro em 1997, quando levou o time aos oito melhores do brasileirão. Vamos ver como técnico vai se sair no comando do galo, que está na 15ª colocação e nefrenta o bom Fluminense hoje, pela 14ª rodada.
  • Zetti na mira do Fortaleza. Depois de ser demitido do Atlético Mineiro, o ex-goleiro Zetti está sendo sondado pela equipe cearense para assumir o cargo de técnico do time. Sem técnico há 8 dias, a diretoria crê que Zetti é um grande nome para o Fortaleza.
  • Ilsinho fora do São Paulo. O lateral-direito Ilsinho apareceu nesta terça-feira no CCT da Barra Funda para se despedir dos demais companheiros e do técnico Muricy Ramalho. Pelo menos provisoriamente, já que o jogador viaja nesta quarta à Ucrânia para conhecer o Shakhtar Donetsk e definir o seu futuro. Antes de assinar contrato, o atleta de 21 anos preferiu avaliar o clube do leste europeu, que fez uma proposta de aproximadamente 11 milhões de euros para tirá-lo do São Paulo. Se gostar, vai mesmo para trocar de time.
  • Zé Roberto: “Parece que nunca saí do Bayern!” Pouco mais de duas semanas após se apresentar ao Bayern de Munique, o meia Zé Roberto diz já se sentir em casa. O brasileiro atuou pelo clube alemão por quatro anos, entre 2002 e 2006, antes de assinar com o Santos na última temporada. “Estou muito bem, feliz. Não diria que preciso me acostumar, porque fui ao Brasil há um ano e agora estou de volta. Conheço quase todos os jogadores, então não sou tão novo aqui. Parece que nunca saí daqui” (Zé Roberto)
  • Goleiro Diego do Atlético-MG acerta com o Almería. O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira (24) a transferência do goleiro Diego, de 22 anos, para o Almería, clube recém promovido para a 1ª divisão da Espanha. O jogador, que é uma das principais revelações do clube alvinegro nos últimos anos, assinará contrato de cinco anos com os espanhóis. Apesar de não ser um clube de ponta, o jogador está satisfeito: "É clube que está subindo para a primeira divisão, se reestruturando, tem 20 anos de história e não lembro de outro goleiro brasileiro na Espanha. Para mim, é motivo de orgulho jogar o Campeonato Espanhol, que é um dos melhores do mundo. É um time que pode servir como vitrine fantástica para crescer na Europa e, quem sabe, no futuro poder estar num time acima da média na Europa" (Diego)
  • Flamengo: sem Roger, mas com Obina! O meia Roger ainda não vai fazer sua estréia pelo Flamengo neste Brasileiro. O jogador chegou a participar do treino e foi cotado para entrar na equipe titular contra o América-RN. No entanto, o jogador não foi regularizado na CBF e nem vai com a equipe para Juiz de Fora, local da partida. O técnico Ney Franco também não vai poder contar com o atacante Souza, expulso na derrota para o Grêmio por 1 x 0. Com isso, quem deve ganhar chance é o atacante Obina, que vinha entrando no decorrer das partidas. “Estou estudando a possibilidade de Obina começar entre os titulares. Ele vem readquirindo a melhor forma e, como não poderei contar com Souza, deve ter a chance de iniciar a partida”, disse o comandante.
  • Santos e Kléberson. O Santos parece não ser o único interessado na contratação do meia Kléberson, do Besiktas da Turquia. Segundo Marco Antônio e Silva, sogro e empresário do jogador, o clube da Vila Belmiro terá que vencer muita concorrência para confirmar a contratação. Os principais concorrentes brasileiros do Santos, de acordo com Silva, são Internacional, Grêmio, Flamengo e São Paulo, clube que já se configurou como um dos grandes rivais do time da Vila Belmiro no mercado.
  • Vasco, Palmeiras e Vilson! Nada de Edmundo, nada de Leandro Amaral, o destaque da partida fica para Vilson, o jovem zagueiro de 19 anos que fará a sua segunda partida como titular do Vasco. O motivo para a entrada de Vilson é uma lesão no menisco do joelho esquerdo de Dudar, sofrida durante a partida contra o Atlético Mineiro. O jogo contra o Palmeiras poderá definir Vilson como um jogador de futuro brilhante ou só mais um que tentou a vida como jogador de futebol. Sinceramente, fico com a 1ª opção. Esperemos até à noite.
  • Real Madrid x Chelsea x Milan. Apesar de estar claro que o elenco de José Mourinho está formado, segundo disse o próprio técnico, o Chelsea rivaliza com Real Madrid e Milan a contratação de Alexandre Pato. Depois de até confirmarem o jogador no Chelsea, as negociações/especulações do jogador com o Chelsea enfriaram. E quem ganha a vez é o real Madrid. Depois de declarar interesse no jogador e de Pato ter afirmado sua preferência pelo time da capital espanhola, resta saber se o Real vai pagar os 20 milhões de euros por um jogador de 17 anos. Os três times querem o jogador, e agora, qual será o destino do menino?
  • Manchester United e West Ham: Fifa recomenda que caso Tévez seja levado ao TAS. A Fifa recomendou que a disputa sobre a possível transferência do atacante argentino Carlos Tevez do West Ham United para o Manchester United seja levada ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. A negociação esbarra em uma polêmica sobre quem detém os direitos sobre o jogador. "Os especialistas legais da Fifa acreditam que a melhor abordagem, para o interesse de todas as partes, e a solução mais rápida seja ir ao TAS", disse um porta-voz da entidade máxima do futebol.
  • Liverpool divulga mais detalhes sobre novo estádio. A arena, prevista para estar concluída em 2010, terá capacidade para receber pouco mais de 75 mil pessoas e custará em torno de € 440 milhões. O projeto inclui a existência de uma arquibancada para 18 mil pessoas que ‘reproduzirá o clima do Kop’, setor atrás de um dos gols de Anfield e que reúne os torcedores mais fanáticos. O novo estádio será construído em Stanley Park. Anfield, inaugurado em 1884 e atual casa do Liverpool, tem capacidade para pouco mais de 45 mil espectadores.
  • Pizarro é apresentado no Chelsea. Apesar de já treinar com o elenco na pré-temporada nos Estados Unidos, o atacante Claudio Pizarro foi oficialmente apresentado no Chelsea apenas nesta terça-feira. O peruano chega ao clube após passar seis anos no Bayern de Munique e promete ajudar os londrinos a conquistar título. “Vou tentar ganhar alguns títulos aqui com o meu futebol, a minha qualidade, a minha experiência na Europa e a mistura de futebol sul-americano”, comentou Pizarro.
______________________________

BRASILEIRÃO 14ª rodada - jogos e palpites...

Quarta-feira, 25 de julho

Atlético-PR x Cruzeiro
Palpite: empate

Goiás x Santos
Palpite: Santos

Flamengo x América -RN
Palpite: empate

Náutico-PE x Grêmio
Palpite: Gêmio

Figueirense x Corinthians
Palpite: Figueirense

Internacional x Paraná Clube
Palpite: empate

Palmeiras x Vasco
Palpite: Vasco



3 comentários:

Anônimo disse...

Massa o Blog
muito show msm !!

t+

MoRPhEo MaLaKiaN disse...

Náutico-PE x Grêmio
Palpite: Gêmio

eh GREMIO, com R ^^
eu axo q Palmeiras e Vasco dá empate viss XD

Thiago Araújo disse...

Parabéns o Blog esta otimo.