segunda-feira, 30 de julho de 2007

Mercado da bola - o vai e vem de jogadores...

Ilsinho no Shakhtar Donetsk - Ilsinho, lateral direito do São Paulo, acertou sua trasnferência para o Shakhtar, da Ucrânia. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira como o reforço do clube ucraniano que desembolsou 10 milhões de euros pela contratação do lateral. O Shakhtar já havia contratado Cristiano Lucarelli, Oleksandr Gladkiy, Volodymyr Priyomov, Volodymyr Yezerskiy e Andriy Pyatov. Quem também chega ao Shakhtar é o mexicano Nery Castilho, revelação da Copa América. O jogador, que pertencia ao Olympiakos, da Grécia, foi comprado por 15 milhões de euros, e receberá 2 milhões de euros por temporada em um contrato de 4 anos.

Elano agora no Manchester City. Com o novo técnico Sven-Goran Eriksson, o time do Manchester City comça a investir pesado na contratação de bons jogadores. Depois de contratar o búlgaro Petrov junto ao Atlético de Madri e o brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro, o Manchester foi atrás de Elano. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Elano foi vendido por 15 milhões de euros. Dessa quantia paga ao Shakhtar, o Santos detém 2.5%, cerca de 135mil euros, dinheiro que em breve deverá chegar aos cofres da Vila.


Eidur Gudjohnsen a caminho do West Ham - Depois de ser vendido ao Barcelona, o ex-jogador do Chelsea não se deu bem na Catalunha. Com uma disputa por posições acirrada e com exibições não tão boas, o islandês será vendido. Mas não se sabe para quem. Fortes especulações indicam que Gudjohnsen, que queria ir para o Manchester United, deverá desembarcar em Londres e se juntar ao West ham, atual clube de Tevez. É esperar para crer.


Real Madrid e sua política: "Vamos contratar o mundo". O presidente do Real Madrid, Ramon Calderón deu uma entrevista em que anunciava três reforços para o Real: Kaká, Cesc Fabregas e Robben. O presidente afirmou que os jogadores chegarão num prazo máximo de 3 temporadas, contando com essa. Além desses jogadores anunciados pela presidência, o técnico Schuster afirmou que está louco para ter Ballack em seu time. O Chelsea, que contratou o alemão em transferência livre e não se agradou muito com suas atuações na Inglaterra parece estar dispoto a negociar o jogador. Caso o Kaká não chegue a Madrid, Ballack poderá ser a solução para o meio de campo do time. E agora, quanto será que Ballack vale? 30 milhões de euros, esse é meu chute...
Mas alguns pontos dessas especulações devem ser analisados...

1º - Robben. O holandês é um craque. Jogador que faz a diferença, mas quando está em campo. Infelizmente Robben é marcado por diversas contusões durante uma temporada. O Chelsea, atual clube de Robben, possui em seu elenco mais 6 jogadores que possam substituí-lo, que jogam na mesma posição. Caso se concretize, a venda de Robben seria por um alto preço, algo em torno de 30 milhões de euros. Sim, parece ser uma boa para o clube inglês, afinal de contas, com este dinheiro, investe-se em jogadores como o Quaresma, por exemplo, e ainda sobra muita grana...
Jornais espanhóis e ingleses afirmam que a negociação terá seu fim nesta semana. Porém, sob outro aspecto, o Chelsea não precisa de dinheiro. Se desfazer de um jogador como o Robben pode ser algo impensável na cabeça de Abramovich, dono do clube, ou mesmo de Mourinho, o técnico.

2º - Fabregas. Tudo indica que Fabregas já acertou sua transferência para o Real Madrid, mas não nesta temporada. O jogador se transferiria para o Real na próxima temporada, 2008-2009. Ainda é muito cedo para se afirmar isso, mas já é tarde para que todos saibam: nesta temporada, o Fabregas continua jogador do Arsenal.
Opinião: Fabregas não vai para o Real Madrid, nem cedo nem tarde...

3º - Kaká. Sonho de consumo do Real Madrid, o brasileiro está cada vez mais perto da capital espanhola. Sim, chegará um momento que o clube mais rico do mundo vai oferecer uma oferta irrecusável, e não está longe disso acontecer. Ramon Calderon, presidente, e o técnico Bernd Schuster parecem fazer de tudo para contratar o milanista. De acordo com os jornais sensacionalistas, o valor já está em 90 milhões de euros.
Opinião: kaká vai para o Real, mais cedo ou mais tarde...


Atlético de Madri: Sem dúvidas o segundo maior time de Madri vem com grande força para esta temporada 2007/2008. Para quem pensou que o time iria afundar depois da venda do astro Fernando Torres, se enganou. Com investimentos pesados, o Atlético de Madri parece formar um bom time para a disputado do campeonato espanhol e para a Copa da Uefa. Nada que se compare ao Real Madrid ou ao Barcelona, mas quem sabe uma conquista da vada para a Uefa Champions League... Até o momento, o Atlético de Madri investiu nos seguintes jogadores: o argentino Ayala (Valencia), o uruguaio Diego Forlan (Villarreal), o espanhol Luis Garcia (Liverpool), o português Simão Sabrosa (Benfica), o brasileiro Cléber Santana (Santos), além do goleiro italiano Abiatti (Milan). O jogador da vez é o espanhol Reyes, que pertence ao Arsenal. Reyes, que estava emprestado ao Real Madrid, crstará cerca de 12 milhões de euros aos cofres do Atlético.
Fiquem atentos, ainda nesta semana, uma postagem completa sobre o Atlético de Madrid... uma análise do time para esta temporada 2007/2008, contratações, problemas, soluções...


Benfica contrata Adu - Por míseros 1,46 milhão de euros, o Benfica, de Portugal, garantiu a contratação do menino prodígio doa EUA, Freddy Adu. O jogador, que assinará um contrato de cinco anos, pertencia ao time do Real Salt Lake, da Liga de Futebol Norte-Americana.
Jogador de grande poder midiático desde sua estréia como profissional, ainda aos 14 anos, Freddy Adu chega ao futebol europeu cercado de grande expectativa.
Adu nasceu em Gana e se mudou para os Estados Unidos com os pais aos 8 anos de idade. Desde 2003, é cidadão norte-americano. No mesmo ano, disputou os Mundiais sub-17 e sub-20 da Fifa. Ele jogaria outras duas edições do Mundial sub-20, em 2005 e 2007. Nesta última, como capitão, ajudou a equipe a alcançar as quartas-de-final, passando pelo Brasil nas oitavas.
Em janeiro de 2006, Adu tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela seleção principal dos Estados Unidos, em um amistoso contra o Canadá. No último mês de novembro, passou duas semanas em testes no Manchester United.

Alex finalmente no Chelsea. Contratado ainda em 2004 pelo Chelsea, o brasileiro Alex, ex-Santos, nunca jogou pelo time inglês. O motivo é toda a burocracia inglesa para jogadores estrangeiros. Emprestado ao PSV, da Holanda, Alex enfim conseguiu o "visto de trabalho europeu" e poderá atuar pelo Chelsea. Nesta manhã o jogador chegou em Londres para acertar toda as papeladas contratuais e em breve deverá ser anunciado oficialmente.
___________________________________

Próxima postagem: Especial "Fique por dentro" - DOPPING.

O caso Dodô reascendeu muitas dúvidas quanto ao uso de dopping... na próxima postagem, esclarecimentos, possíveis mudanças, tudo sobre DOPPING;

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Muito informativo o blog. Parabéns.

Maurício disse...

Fala Lucas, tudo bem? Primeiramente, peço desculpas pela demora em responder. Nos finais de semana dificilmente blogo.

Muito, mas muito bom mesmo teu blog. Gostei já de cara. Obviamente que está adicionado também.

Voltarei mais vezes. Pode ser que nem sempre comente, mas estarei sempre por aqui.

Abraços e seja bem-vindo!

Diego Mesquita disse...

Lucas, poderia relacionar meu blog (http://cronicaesportiva.blogspot.com/) ao seu? Se for possível, responda que farei o mesmo em seguida.

Um abraço,